quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Novidade (Motor Elétrico)





Para quem não dispensa um O.S. nem quando voa um elétrico, abaixo segue esta novidade:
O fabricante, os motores apresentam um inédito sistema de ventilação interna, que melhora a eficiência da refrigeração e permite ganho adicional de potência. Este sistema é baseado em um ventilador centrifugo instalado dentro do próprio motor. O ventilador aspira o ar através de furos na carcaça do motor jogando o ar para os rolamentos e imãs melhorando assim a ventilação interna do motor.

A O.S. também informa que esta finalizando os projetos para motores destinados ao automodelismo, helimodelismo e turbinas, além dos desenvolvimentos em andamento de suas linhas de motores glow a etanol (BE) e a gasolina.
Em 2007, a O.S. lançou no Japão a linha de motores a etanol que, a partir de 2010, foi também destinada ao mercado brasileiro. Em ambos os mercados a aceitação tem sido muito boa em razão da grande economia que esse tipo de combustível proporciona, além de praticamente não impor riscos ambientais.
Os novos motores elétricos estarão disponíveis primeiramente no mercado japonês a partir de meados de julho.

SOBRE OS NOVOS MOTORES ELÉTRICOS O.S. E FUTABA

Imaginar que uma empresa como a O.S. teria de "se render" a uma nova tecnologia para avançar em algum mercado é o mesmo que dizer que o Google teria de se render ao telégrafo para conquistar a hegemonia no mundo da internet.

Não é nenhuma surpresa o lançamento de motores elétricos com marca O.S..

Não custa lembrar, a O.S. é, hoje, uma sociedade anônima controlada por outra sociedade anônima muito maior, a Futaba. E todo mundo sabe o que é a Futaba! É a maior empresa do mundo fabricante de sistemas e dispositivos de automação industrial e eletrônica embarcada para a indústria automobilística. O setor de sistemas de radiocontrole para modelismo é apenas a menor das subdivisões da holding.

Faz parte da cultura empresarial da O.S./Futaba trabalhar sem alarde e só lançar novos produtos após um longo e exaustivo período de desenvolvimento laboratorial seguido por outro longo período de testes na vida real. Testes técnicos e mercadológicos, diga-se!

Basta lembrar o que aconteceu em relação aos motores O.S. BE (bioetanol): eles foram lançados no mercado japonês em 2007, quatro anos depois da decisão de produzi-los. Foram cerca de dois anos de desenvolvimento laboratorial e outros dois anos de testes nas pistas, por meio de uma centena de pilotos voluntários de clubes de todo o país.

O mesmo foi feito com os motores elétricos a serem lançados em breve. O mesmo está sendo feito com série de motores O.S. a gasolina inaugurada com o GT-55.

Quem teve a oportunidade de visitar o estande comum das duas empresas na recente Feira de Modelismo e Hobby de Shizuoka, no Japão, pôde lá ver não só os motores elétricos com a marca O.S. como também os elétricos com a marca Futaba e sua inédita linha de speed controlers.

Creiam, esses motores e speeds vão deixar todo mundo de água na boca! Ou melhor, quase todo mundo...

Não serão motores elétricos e speeds com qualidade O.S./Futaba e preços "xing-ling"! Não! Serão motores e speeds com qualidade O.S./Futaba e preços bem japoneses! Para se ter uma idéia, basta entrar no site em japonês da O.S. (use o Google para traduzir) e converter os preços em ienes para reais. Nem é preciso computar os encargos fiscais da importação! Quem se contenta com elétricos "xing-ling" vai torcer o nariz e cair de costas para os preços dos elétricos O.S./Futaba!

É que, no mundo da alta tecnologia, não existe milagre. Para se agregar qualidade é preciso agregar custos.


EIA - Equipe Iracemapolense Aeromodelismo

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