segunda-feira, 5 de março de 2012

Evento

Show Aéreo Nacional começa neste sábado






      Piracicaba, 5 de março de 2012 – Um grande show aéreo, que acontece no Aeroporto de Piracicaba durante três finais de semana e incentiva a participação do público de toda a região. É o Show Aéreo Nacional, que começa neste sábado, dia 10, a partir das 10h. O evento se estende no dia 11, no próximo final de semana (17 e 18 de março) e também nos dias 14 e 15 de abril. A expectativa da Setur (Secretaria Municipal de Turismo) é atrair de 8 mil a 10 mil pessoas.
      “É um momento importante para o turismo da região e até em nível nacional.                      A gente vem trabalhando com parcerias, trabalho que sempre procuramos seguir, para transcender o orçamento. Assim, enviamos para a União cinco projetos em 2010 e tivemos sucesso neste, que tem recursos de R$ 1,2 milhão”, destacou o secretário Omir Lourenço na segunda-feira de manhã, durante coletiva de imprensa.
      De acordo com a turismóloga Rose Massarutto, o Show Aéreo é também um evento de inclusão social, pois terá várias atrações abertas à participação do público: 60 pessoas serão sorteadas para fazer um salto duplo de pára-quedas e 800 poderão andar de balão em um vôo ancorado. Também haverá ações de preservação ambiental pelo Eco Jump: no céu de Piracicaba, mais de 10 mil mudas de ipê serão jogadas pelos paraquedistas.
      Detalhe importante é que a entrada é gratuita. O evento será dividido em várias etapas: apresentação das modalidades (vôo livre, paraquedismo, balonismo, aeromodelismo), demonstração de vôos, exposição e tentativas de quebras de recordes.
      Sobre os recordes, Rômulo de Sousa, da Associação Brasileira de Pára-quedismo, presente à coletiva, destacou que os atletas vão tentar se superar em três categorias: freefly, em que se salta de cabeça para baixo (10 irão saltar, sendo que o recorde atual é de cinco integrantes); TRV (Trabalho Relativo de Velame), em que os pára-quedas formam figuras geométricas no céu, e o feminino. “A última quebra de recorde na nossa categoria aconteceu em 2008, em Boituva, com 24 meninas. Agora faremos com 28. É um incentivo à participação da mulher”, diz Isabela Moreira.
      "Se esse evento tiver sucesso, e sabemos que terá, há grande possibilidade de o próximo campeonato mundial, em 2013, ser realizado em Piracicaba”, diz 
Rômulo Sousa.

Mais informações para a imprensa
MBM Escritório de Ideias
Ronaldo Victoria
Jornalista – MTB 32.092

EIA
Equipe Iracemapolense Aeromodelismo

Um comentário: