domingo, 20 de maio de 2012

60 Anos Esquadrilha da Fumaça

 !!Espetacular !! Assim foi o maior show aéreo das últimas décadas ocorrido no Brasil. O evento comemorou os Sessenta anos do EDA (Esquadrão de Demosntrações Aéreas), popularmente conhecido como a ESQUADRILHA DA FUMAÇA, que tem a missão de divulgar a Força Aérea Brasileira.
   
    A previsão de tempo chuvoso não desanimou os mais de cem mil fãs que compareceram aos dois dias na AFA (Academia da Força Aérea Brasileira, localizada na cidade de Pirassununga, a 200km de São Paulo) e puderam assistir aos mais variados aviões que deram show no ar. Além dos shows aéreos, várias atrações terrestres aconteceram nos hangares da AFA: oficina para crianças montarem aviõezinhos, plastimodelismo, aviões de brinquedo, estandes de divulgação de formas de ingresso na FAB, simuladores de voo e, também, campanha de doação de sangue.

     A imprensa, geral e especializada, fez uma ampla cobertura e a Fumaça alcançou grande visibilidade em toda a mídia
.


  Participaram do evento, entre outros, a Esquadrilha da Alta Acrobacia Halcones, da Força Aérea do Chile, a Esquadrilha CEU, ACRO, Esquadrilha Cometa (T-25 da AFA), Helicópteros H-60 e H-50 do 5º/8º GAV da Base Aérea de Santa Maria/RS, F18 Super Hornet da Marinha dos Estados Unidos, Textor Air Show, F-18 Hornet - Canadian Demo Team, da Força Aérea do Canadá, A-29 do Instituto de Pesquisa e Ensaios em Voo, Tuareg e Extreme, Azul Linhas Aéreas, Passaredo Linhas Aéreas, Paraquedismo e Aeromodelismo. 

  A sexagenária Fumaça, com seus pilotos estreiando um novo macacão, demonstrou três vezes e comemorou seu aniversário do jeito que mais gosta: encantando o público e divulgando a nossa Força Aérea Brasileira.

     Parabéns para a Esquadrilha da Fumaça!! Vida longa ao EDA! Fumaça... já e sempre!!

Texto: Webasas


EIA
Equipe Iracemapolense Aeromodelismo





 










































Nenhum comentário:

Postar um comentário